Quadra de tênis recebe piso de saibro e parquinhos têm grama sintética

Após muitos anos sem receber as melhorias necessárias, agora a quadra descoberta de tênis está passando por uma grande mudança, atendendo ao pedido dos mais de 100 frequentadores do local.

Dentre as adequações, todo o piso foi levantado, para que a quadra estivesse nivelada e ser possível iniciar a instalação da drenagem e irrigação automática. “A drenagem e a irrigação automática nos permitirão automatizar procedimentos de manutenção. Também iremos fazer a irrigação, sempre que possível, recorrendo ao aproveitamento da água da chuva”, explica o diretor de Esportes, Mario Morais.

Ele revela que, apesar das solicitações de melhorias na quadra, nunca foi feito nada maior, apenas pequenos ajustes. “Após ouvir a Comissão de Jogadores de Tênis, criada nesta gestão, preparamos um projeto, com duas opções: a reforma da quadra existente ou a construção da quadra de saibro no mesmo local, com uma diferença de R$ 9 mil do investimento. Diante disso, decidimos pelo saibro, um terreno mais suave que vai amenizar o impacto das articulações dos atletas, maioritariamente acima dos 45 anos”, conta.

Outro ponto importante destacado por Morais, é quanto à manutenção da quadra ter sido feita, de forma voluntária, pelos dois professores de tênis que atuam na Associação: “Foi feito um acordo com eles, que vão cumprir o plano de manutenção que foi passado pela empresa que está executando os trabalhos.”

O investimento total é de cerca de R$ 35 mil.

 

PARQUINHOS

2Quadra e Parquinhos1As crianças do Condomínio agora podem brincar mais à vontade nos parquinhos do Aruã e os pais podem ficar ainda mais tranquilos em relação à segurança de seus filhos. Isso porque todos os parquinhos receberam grama sintética, com exceção do Pomar, onde a grama é natural. São mais de mil metros quadrados trocados, com um investimento quase irrisório. “A mão de obra foi executada pela própria equipe da Associação e há um pequeno gasto apenas com cola, pois a grama está sendo aproveitada, sendo a que foi retirada da quadra de futebol”, esclarece.

O diretor informa que, além de estar de acordo com a legislação atual, outra grande vantagem da grama sintética nos parquinhos é o conforto que ela proporciona, além de ser mais higiênico.